terça-feira, 30 de março de 2010

Outono? Cardigã!

Em tempos de outono... Cardigãs! Aquele casaco de lãzinha que esquenta super, bem leve e prático.

Bom para dias fresquinhos, chuvosos, e final de tarde quando vem aquele ventinho frio. Combina com uma peça mais fina embaixo, como camisetas, regatas, camisas, seja lisa ou estampada, fazendo uma composição com o cardigã.

Se a vontade é acinturar, feche o botão central ou os dois do meio do cardigã, afim de fazer um X no decote para cima, e abertura para baixo. Além de definir a cintura, isso funciona para esconder a barriguinha saliente.

Outra opção para marcar a cintura, é usar um cinto por cima do cardigã. Dê preferência para os mais fininhos, que funcionam mais como um detalhe no look.

Vi em alguns desfiles, e em moda de rua, algumas meninas/mulheres usando o cinto de couro fino formando um laço ou nó, ao invés de fechá-lo com a fivela. Achei interessantíssimo, já que é uma nova forma de usar algo costumeiro, de inovar sem exagero.

Bordados e pedrarias também podem dar detalhe ao cardigã, quebrando a normalidade, e levando a peça até a coquetéis e eventos mais chiques. Destaque para detalhes nos ombros!

O Cardigã + a Renda, rende uma romântica e harmoniosa combinação.



Fonte: blog Oficina de Estilo.

Obs: Quero deixar a coluna com uma cara mais “para vocês”, portanto quem quiser ajudar, manda suas dúvidas de moda (como usar, o que vestir em tal situação, etc) para o Celeiro, ou deixa nos comentários do blog, que eu respondo!

Sua identidade será preservada, e se preferir não precisa se identificar, você poderá estar ajudando a esclarecer uma dúvida que outras pessoas também possuem! ;)

Obrigada! Beijo.

Thays Caroline Sabei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário