quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A vez dos Homens!

Ok, eu sei que sou culpada! Tenho deixado os homens de lado, deixado de falar sobre a Moda Masculina. Então venho agora me redimir ;)

Vou começar com uma dúvida que cerca os homens em períodos de festas sociais. Parece simples você ir comprar ou alugar um terno, tudo igual não é mesmo?! Mentira! Os pequenos detalhes é que devem ser observados com cuidado, antes de efetuar a compra ou aluguel.

· Leve sempre um amigo a tiracolo, na hora da compra ou locação, afinal ele vai te dar uma opinião mais sincera do que o vendedor (que está querendo é vender!)

· Ombros
Os ombros do terno devem permitir um abraço. Ombreiras não devem se projetar além de seus próprios ombros. Se você ficar lateralmente contra a parede e a ombreira do terno tocar na parede antes de seu braço, é porque está muito grande.

Se o seu terno não se encaixa nos ombros, ele não vai caber em qualquer outro lugar. Vendedores irão lhe dizer que pode reduzir ou remodelar as almofadas de ombro, não ouça-os!

· Peito
Você deve ser capaz de fechar facilmente o botão do paletó sem ele esticar. Por outro lado, não deve ter um espaço demasiado entre o botão e seu peito.

· Comprimento:

Hoje em dia, ternos curtos dão estilo, alguns revestimentos atingem apenas cerca de um centímetro além do punho de sua manga do terno.

· Comece a pensar sobre o número de botões
Isso determinará um bom negócio sobre o corte e ajuste. Aqui estão algumas dicas básicas:

O terno de três botões (esquerdo) tornou-se o aspecto dominante na década de 1990, que agora parece ser a escolha padrão dos homens. Agora, grandes marcas estão projetando ternos de dois botões, tornando-os mais racionais e modernos!

Se você está procurando algo ousado, um pouco mais alto estilo, tente um terno de um botão. Não é para todos, mas se você pode retirá-lo, é um visual elegante.

· Pense sobre as aberturas na parte de trás do paletó ...
• Ao mesmo tempo fica moderno e tradicional, deixando uma parte para ventilação.

• aberturas laterais (esquerdo) faz um estilo mais Europeu.
• A lapela entalhe é padrão em ternos de negócios.Você está sempre seguro, com uma lapela entalhe
• A lapela pico (à esquerda) é mais elegante.

  • Considere as calças, também: Elas devem ser confortáveis, não deve ser muito alta ou muito baixa para o seu gosto. Se ela estiver uns poucos centímetros maior, você pode apertá-las, porém se for muito grande a diferença, opte por outro terno, outra marca.
  • Revestimento: Um alfaiate geralmente terá que alterar o comprimento das mangas. Insista que você quer que a manga da camisa apareça em torno de um centímetro e meio a dois centímetros.
Os lados de um casaco muitas vezes precisam de afilamento para fazer o contorno de seu tronco. E confira o colarinho: Muitas vezes há um rolo na parte de trás do paletó, até perto de seu pescoço. Um bom alfaiate pode corrigir isso.
Álvaro Garnero, terno de um botão

Detalhe da manga

Fontes: site GQ Magazine, site Hypercool.

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário